terça-feira, 13 de maio de 2008

A sociedade em crise

Acentuam-se os sinais de crise social.
Diremos mesmo que o vertiginoso ritmo dos acontecimentos nada augura de bom.
À reconhecida tendência autoritária do governo,soma-se um galopante sentimento de insegurança,uma crise profunda na Educação,preocupantes sinais de crise económica,anarquia no desporto,suspeições na classse politica,destruição da própria lingua.
A hora é aliás de crise e mudança em toda a Europa.
Os povos,quando verdadeiramente livres e sem medos,sabem inverter o rumo dos acontecimentos.
Nesse corajoso sentido,saudamos o sinal dado pela população romana na escolha do seu edil.
Entre nós ainda estão longe esses tempos de mudança.Mas já estiveram mais distantes...

6 comentários:

Anônimo disse...

eu voto no o presidente

Corroios - Terra Nacional disse...

um grande bem haja

Anônimo disse...

Boa tarde. Tenho a sensação que o movimento desde 2007/2008 se tem vindo a fraccionar. Eu nunca fui preponderante no movimento porque neses tempos anteriores a 2007, realcionava-me bem com todas as facções e grupos existentes. Nunca tive problemas com ninguem mas em termos práticos sempre procurei apoiar acções de confluencia de ideias, nomeadamente aquelas que juntavam mais gente daos vários grupos. Nos ultimos anos várias coisas correram mal e eu perdi a confiança no movimento, porque o acho actualmente confuso e disperso. Temo que se na altura a evolução do movimento era lenta agora ainda o será mais. Falta me achar que uma plataforma é solida. Nao que o achasse a 100% antigamente, mas desde há una anos, desde 2007 aproximadamente que vejo o movimento a perder fõlego, presença de rua, visibilidade. Bem a tv tem culpa nisso tambem, o boicote foi uma arma feroz contra a visibilidade do nacionalismo. Devia haver, não sei como, uma força que unisse a maior quantidade possivel de nacionalistas,mas os proprios tipos de nacionalista existente em portugal tb fazem com que haja divisões, seja de um lado salazaristas católicos e pacificadores, seja de um lado os nacional-socialistas jovens e enérgicos, etc etc. Como confluir esta gente toda numa união como a mim me parecia estar a surgir em 2003/2004? Como juntar estas vozes em uníssono? Qual a solução??? cumprimentos de ::uma_rapariga_lisboeta::

Sardoal disse...

A solução chama-se credibilidade.Neste blog e particularmente em www.forumnacionalista.forumeiros.com forum oficial do BDN-Associação Social pratica-se a liberdade,a Politica com "P"grande,a maturidade na abordagem dos problemas sociais,enfim,procura-se credibilizar a nossa àrea politica.
Ao contrário de si e de muitos não culpo os média.
O que se passa é que na nossa área escasseia pessoal politico na proporção inversa da generosidade.
E esse know-how é indispensável.
A nossa associação procura criar uma nova abordagem politica da área nacional na sociedade,tornando-a mais madura,consciente e credível

Construindo História Hoje disse...

Olá, gostei muito do trabalho em seu blog. É muito legal, pois aborta temas variados em seus posts. Já estou seguindo seu blog se desejar conhecer meu blog o endereço é http://www.construindohistoriahoje.blogspot.com

Leandro

mae Tareca disse...

o blog esta parco em frequencia. Ha que divulgar. De certo tem imensos seguidores sem saber ainda que o são.. Nao é uma conviccao minha, é mesmo uma certeza. Acabo de participar no forum. Gostava de ver o blog a acompanhar. Tudo farei para que mais nos acompanhem, pela salvação de Portugal.
força compatriotas!